CONSTRUINDO AMANHÃS...
JUNTA GENTE - VIVAM OS BICHOS Declaração Universal dos Diereitos do Animal, Elvira Pirondi, publicação colorida, didática, infanto-juvenil, editora Cedro, São Paulo, 2003, 48 páginas.
CONSTRUINDO AMANHÃS...
Débora Novaes de Castro
UMA LEI DO CORAÇÃO , o coração de Elvira, sim porque o coração da narradora, é certamente com todas as letras, o coração de Elvira Pirondi, um coração cheio de amor ao próximo, dedicado e sensível às coisas da natureza. Quem a conheceu antes, quando Diretora do Departamento Primário da Igreja Metodista no bairro do Brás, confirma o exposto em gênero, número e causa, quando a dedicação às crianças era tanta, que emocionava a tantos quantos com ela colaborassem, ou estivessem presentes nas atividades a que se dedicava.
Nesta publicação, encontramos o mesmo esmero e cuidado citados acima, situando o homem como criatura de Deus a serviço da natureza, e nela, a valoração do homem do campo, da terra e dos animais. Ecologia, acima de tudo! Amor e dedicação explicitados nestas páginas, cuja singeleza das imagens complementam singularmente o conteúdo da mensagem.
Assim também em JUNTA GENTE – VIVAM OS BICHOS Declaração Universal dos Direitos do Animal, uma edição primorosa, colorida, indicada ao público infanto-juvenil, dedicada aos sobrinhos, amigos e às crianças que, como ela mesma diz na página de abertura, “estão a construir um mundo de amor!” , e nos atrevemos a dizer, o mundo de Elvira, que ela faz questão de dividir com os pequeninos, ensinando-os a amar o seu semelhante e aos outros seres viventes, como criaturas de Deus. Uma história em que o protagonista, Dr. Jorge, vai a um Congresso e reivindica os direitos dos animais, e as crianças desenham e escrevem o nome dos animais em extinção.
São 48 páginas de conteúdo criativo e mensagem altamente positiva.
UMA LEI DO CORAÇÃO , Elvira Pirondi, publicação-caderno colorida, didática, infanto-juvenil, editora Cedro, São Paulo, 2001, 20 páginas.
JUNTA GENTE – VIVAM OS BICHOS Declaração Universal dos Diereitos do Animal, Elvira Pirondi, publicação colorida, didática, infanto-juvenil, editora Cedro, São Paulo, 2003, 48 páginas.
Débora Novaes de Castro
31 de maio, 2004
Leia outros RESENHAS - ALGUMAS PALAVRAS...